Diz Cecília que o vento, o vento empurra o tempo, mexe as folhas, leva areia, revolve a alma e a vontade. Cecília diz que o tempo, o tempo empurra a vida, corta a sorte, faz ferida, apaga a felicidade.
É sempre um momento especial conferir a atualização da tua casa, deixo aqui meu registro e saio maravilhada com suas letras sempre tão intensas e soberanas no jeito de emocionar... Beijo grande querida.
Olá, Eliane Muito diz Cecília da vida que nos escoa como passagem de um vento que carrega nosso destino pelo tempo... Assim somos, descritos nas palavras de cecília e encantados em seu poema... Abçs.
Seja bem-vinda(o) a meu blog! Mas não esqueça: os textos aqui postados têm autoria e são registrados no Escritório de Direitos Autorais (EDA - RJ). Você pode copiar e divulgar, desde que utilize o nome Eliane F.C.Lima junto e cite este blogue como fonte.
ACOMPANHE MEUS BLOGUES CONTO-GOTAS - CLIQUE AQUI - E LITERATURA EM VIDA 2 - CLIQUE AQUI . ESTOU TAMBÉM EM DEBATES CULTURAIS - CLIQUE AQUI. DEPOIS, LÁ, NA LISTA "COLUNISTAS", À DIREITA, CLIQUE EM ELIANE LIMA.
Minha vida sempre foi dedicada à literatura. Sou professora e ministrei minhas aulas até me aposentar. Mas continuo dando aulas, nessa área, a cada conversa. Mania da profissão.
Sou doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ e faço pesquisas no NIELM/UFRJ, ainda na linha de pesquisa a que me dediquei e que pretendo privilegiar em meu blogue: autoria de mulher. É urgente modificar o cânone, feito por e para homens.
Mas a literatura não foi escolha, foi destino. Desde cedo comecei a fazer poesia e ficção. Como se vê, viver a literatura é para mim o mesmo que viver. O desejo de ter a literatura em vida é mais do que um título de um de meus blogues. É uma confissão.
Sou carioca, meados do século XX, desse Rio de Janeiro adorado por seus filhos e que devolve a emoção, sempre, em beleza.
3 comentários:
É sempre um momento especial conferir a atualização da tua casa, deixo aqui meu registro e saio maravilhada com suas letras sempre tão intensas e soberanas no jeito de emocionar... Beijo grande querida.
Um belo poema que me conduz a uma incômoda reflexão.
Bjs, Eliane, e inté!
Olá, Eliane
Muito diz Cecília da vida que nos escoa como passagem de um vento que carrega nosso destino pelo tempo... Assim somos, descritos nas palavras de cecília e encantados em seu poema... Abçs.
Postar um comentário